sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Revivendo 1 ano de Burtoneando em banners

Se o nome certo é banner mesmo, isso eu não sei bem ao certo, só sei que em apenas um ano o Burtoneando mudou muito a sua aparência, e lá vamos nós relembrar todas elas em ordem cronológica.


Há exatamente um anos atrás, os primeiros visitantes do Burtoneando, ao visitar o blog se deparavam com esse banner, inspirado em uma ilustração de Tim Burton, a seta espiralada e vermelha emoldurada pela névoa preta foi o único banner, digamos que, totalmente Burton do blog, os que vieram depois, buscavam apenas algumas referências.




O segundo banner surgiu de forma espontânea. Bastou apenas algumas canetinhas em uma mesa na minha frente e muito papo pra jogar fora, e enquanto conversava, aproveitava para rabiscar qualquer coisa, e quando dei por mim, estava ali uma boa ideia para fazer uma atualização no blog. 
Uma degustação de vinho sobre uma poça se... sangue? Groselha?


Então veio a fase "Corações" e foi aqui que surgiu o tão conhecido coraçãozinho no balão que tanto aparece, principalmente, nas redes sociais do blog. Um jovem apaixonado que fala sobre o amor e é capaz de entregar o seu coração para a pessoa amada. Você teria coragem?


E tanto muda que muda, após três tentativas, surgiu o banner que seria o oficial do blog, pelo menos no ano que se passou e quando não houvesse nenhuma data para comemorar. Aqui, Cabeça-de-Bexiga se tornou oficialmente o mascote do Burtoneando, a seta espiralada mais uma vez apareceu, agora na versão original de Tim Burton e com uma releitura, junto com o coraçãozinho, importado do banner anterior.


Entre 27 de julho e 12 de agosto de 2012 aconteceram os Jogos Olímpicos de Londres, e o Burtoneando, para entrar no clima dos jogos, desconstruiu os Anéis Olímpicos e torceu pelo Brasil homenageando os quatro cantos do mundo.


Em agosto, para ser mais exato, no dia 25, chegou o aniversário do nosso grande mestre inspirador, e o Burtoneando se modificou para homenagear o nosso maravilhoso Tim Burton. Aqui vale comentar que, pela primeira vez, esse cabelo desgrenhado de Tim não foi algo que me agradou, já que deu um imenso trabalho para, pelo menos tentar, chegar em um bom resultado.


Patriota como sou, no dia 07 de setembro, Independência do Brasil, o Burt se vestiu com as cores do Brasil com uma fitinha, exatamente igual aquelas que eu ganhava na escola quando criança pra pregar no meu uniforme com um alfinete.


O Halloween, a data que, junto com o Natal, é a favorita de Tim Burton e, creio que, de todos nós, os seus fãs, finalmente chegou e aproveitando a oportunidade, aqui expressei o meu imenso fanatismo por Harry Potter, pois assumam: Cabaça-de-Bexiga ficou ou não ficou perfeito vestido como o bruxo mais famoso do mundo.


E em dezembro, com doces em formas de letras e bolas decorativas nos lugares dos "Os" chegou simples, porém elegante ^^


Mas antes do Natal chegar, o Fim do Mundo estava programado para dia 21 de dezembro e Cabeça-de-Bexiga chegou para nos dar um aviso. Pobrezinho, perdeu o seu precioso tempo...


E 2013 finalmente chegou! E alegremente o Burtoneando veio lhe desejar um ótimo ano.

Depois de tantas mudanças, o Burtoneando está para mudar mais uma vez, agora para um tom mais sombrio, mas até quando ele vai durar, isso eu não posso responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário