domingo, 10 de fevereiro de 2013

Ler'O - Sob a Redoma, Stephen King


Para o mundo. Desce. E arruma imediatamente uma forma de começar a ler esse livro o mais rápido possível. É essa a dica que eu tenho para lhe dar.
Sob a Redoma, de Stephen King, é D-E-M-A-I-S  PRA (aqui dou-lhe a oportunidade de acrescentar o palavrão de seu agrado). Ele tem o dom de exercer exatamente a mesma influência que a redoma causa em Chester's Mill, te deixa completamente preso. 
NINGUÉM ENTRA. NINGUÉM SAI.
Durante os dias em que estive lendo-o, cada segundo de tempo que tinha, eu logo corria para o livro. Cheguei até mesmo a sonhar que vivia algo parecido com o que os personagens estavam vivendo. 
O livro basicamente conta a história de uma cidade que, de uma hora para outra, se vê completamente isolada do restante dos Estados Unidos - e do mundo - por uma espécie de parede invisível. Logo nos primeiros capítulos o banho de sangue - com direito a mortes (me desculpem pelo termo) espetaculares já deixa claro que o restante das mais de 900 páginas promete. E em um luta entre o viver e o poder, os habitantes da pequena cidade tentam a todo custo sair da situação intrigante.
Sob a Redoma não é um livro de terror, é um livro de tensão constante, cheio de mortes chocantes, pessoas de boca suja e visões que tornam o Halloween uma festa a se temer pela sua chegada, embora ele possa chegar mais cedo.
Divertidíssimo, e ao meu ponto de vista, super recomendado, Sob a Redoma tem apenas um ponto negativo. Nos últimos capítulos, quando a coisa realmente pega -mais- fogo ainda e eleva a sua adrenalina a mil o livro se encerra de forma plausível (do verbo: digno de aplauso), mas o que eu não gosto nesses tipos de história é quando o autor não conta exatamente o que aconteceu com os personagens principais (e se você ler o livro vai meio que entender porque estou falando isso) e deixa isso a critério da imaginação do leitor, foi exatamente a mesma sensação que tive ao terminar de ler Harry Potter e as Relíquias da Morte (DE NOVO FALANDO DE HARRY POTTER!), mas eu esperava algo do tipo: Harry se tornou auror, Neville professor de Herbologia - tudo isso, nós fãs de Harry Potter só sabemos porque J. K. Rowling deu entrevistas depois dizendo o que havia acontecido, mas eu esperava isso escrito no livro, e é mais ou menos isso que acontece em Sob a Redoma, mas mesmo assim o livro não deixa em nada a desejar, e só faz aumentar ainda mais a minha vontade de ler outras obras de Stephen King.

Cabeça-de-Bexiga também se rende a 
magia da alta tensão de Sob a Redoma.


Eu se fosse você não perdia logo a oportunidade de por a mão em um desses, do contrário, um dia pode ser tarde demais, separado apenas por uma parede invisível ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário